Perguntas Frequentes

Quais as Condições de Pagamento?

A ampla opção de formas de pagamento e a facilidade das condições ao comprar são pontos marcantes do site Loi Brasil para sua maior conveniência. Além de oferecer 6,5% de desconto no pagamento á vista no boleto ou parcelamento em até 6x, sem juros no cartão, você pode comprar tranquilo(a), pois as informações financeiras ficam protegidas em um ambiente seguro, criptografado e sem qualquer intervenção humana.

 

Formas de Pagamento

* Boleto Bancário (Ganhe 6,5% de desconto!)

* Cartões de Crédito: (parcele sua compra em até 6x sem juros)

 

Como funciona o processo de expedição até o envio do produto ao cliente?

 

Após a confirmação do pagamento, existe uma fila de pedidos com um processo de expedição que consiste em separação, empacotamento, análise do item, faturamento e agendamento da coleta do pedido com a transportadora. Este processo está incluso no prazo de entrega informado no ato da compra. Fique tranquilo! Todas as informações são enviadas a você via e-mail.

 

Posso retirar o meu pedido na Loja Física (Centro de Distribuição)?

 

Sim. Você tem a opção de escolhe retirada na Loja dentre as opções de entrega. Temos mais essa facilidade para você. Basta fazer o seu pedido, selecionar a forma de pagamento, efetuá-lo e aguardar a nossa confirmação para a retirada do produto no CD de Distribuição que fica no endereço: Av. Papa João XXIII, 2479 - Armazém 1 - Mauá - SP - 09370-800

 

Emite Nota Fiscal?

 

Todos os produtos que comercializamos são enviados com nota fiscal. Esse documento também é disponibilidade nos detalhes de sua compra para consulta e download.

Como funciona o prazo de entrega?

 

No ato da compra, é disponibilizado um calculador de frete, onde poderá fazer a consulta de valor e prazo de entrega.  Este prazo de entrega é uma estimativa, podendo ser entregue antes ou no prazo informado. Caso ocorra um imprevisto, a empresa resolverá em tempo hábil para a entrega e notificará o cliente. Todos os passos de seu pedido serão informados via e-mail.

 

Atenção para os pedidos realizados nos sites parceiros. Estes integram em nosso sistema com um e-mail fictício, deste modo, caso desejar, nos informe seu e-mail para receber as informações sobre sua compra diretamente de nosso sistema.

 

Como rastrear meu pedido pela transportadora ou Correios?

 

A maioria das transportadoras possuem o site próprio para rastreamento, mas para facilitar, disponibilizamos nos detalhes de sua compra bem como enviamos por e-mail, um link para acompanhamento da entrega. Isso se resume também aos correios, onde também disponibilizamos também o código de rastreamento para verificação no site da empresa. Nesses locais serão informados todos os passos do seu pedido.

 

Informações Importantes sobre a entrega do pedido.

 

A entrega do seu pedido é por transportadora terceirizada ou Correios e abrange somente a entrega do produto na entrada (porta ou portaria) do local indicado por você no momento da compra, não incluindo outros serviços, como exemplo, a montagem ou desmontagem de produtos, subida de escadas, transporte por guincho e etc.

 

As transportadoras e Correios realizam as entregas em horário comercial, das 8h às 18h de segunda à sexta-feira. Exceto feriados. Como não trabalham com agendamento, pedimos que acompanhe o rastreamento.

 

No momento do recebimento, você ou a pessoa responsável por receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS e verificar se os produtos recebidos correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos, além de conferir se existe avaria. 

 

Caso você ou a pessoa responsável por receber os produtos note alguma(s) da(s) divergência(s) citadas acima, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO DO PRODUTO divergente ou danificado, além de registrar o motivo da recusa no verso da nota fiscal.

 

O entregador NÃO pode recusar a devolução do produto no ato da entrega.

 

Troca/Devolução/Assistência

 

Após ler a nossa Política de Troca e Cancelamento e solicitar este procedimento ao nosso SAC, os atendentes retornam solicitando o preenchimento do formulário abaixo e solicitam fotos do item recebido.

 

Para maior agilidade no procedimento, copie o formulário abaixo e nos envie o e-mail já com a resposta e as imagens do produto.

 

Segue formulário:

 

Por gentileza, leia com atenção as informações abaixo.

 

Para a assistência, troca ou devolução do equipamento responda as perguntas abaixo e ENVIE FOTOS do produto e das etiquetas ao e-mail suporte@loibrasil.com.br

 

Nome completo:

 

Telefones de contato atualizados:

 

CPF utilizado na compra:

 

Mudou de endereço? Caso sim, nos informe os dados completos.

 

O que aconteceu com seu produto?

 

(  ) Insatisfação

 

(  ) Defeito

 

(  ) Avaria

 

(  ) Falta peças/Volume

 

Descreva abaixo qual é a avaria, peça faltante ou defeito apresentado:

 

***Em caso de produto divergente, envie fotos do produto, etiquetas e do código de barras impresso na embalagem própria do produto.***

 

Seu formulário será recebido e analisado pelo departamento de trocas e garantia da Loi Brasil.

 

Em um prazo de 72h, retornamos contato para lhe informar o procedimento a ser tomado.

 

O prazo estipulado para o procedimento de assistência, troca ou devolução é de aproximadamente 30 dias úteis priorizando atendimento ágil e respeitoso.

 

Nossos procedimentos respeitam a resolução base no art. 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

 

Caso encontre alguma dificuldade ou dúvida, entre em contato com nosso atendimento e solicite ajuda.

 

*Não esqueça: É indispensável o encaminhamento da Nota Fiscal de compra junto ao aparelho, que deverá estar com todos seus itens inclusos (manual e acessórios) sem indícios de utilização e em sua embalagem original.

 

Os produtos em condições distintas das enviadas originalmente - em embalagem diferente da original e com indício de utilização - inviabilizam a troca e serão devolvidas ao cliente.

 

O que acontece se o pedido não é entregue e retorna ao nosso estoque?

 

Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Para estes casos, os Correios enviam os objetos para uma unidade mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna.

 

Caso seu pedido não seja entregue por problemas operacionais, dificuldade de entrega na região, endereço incorreto ou insuficiente, destinatário ausente e demais situações, o mesmo irá retornar ao nosso estoque e o SAC entrará em contato para atualizar informações, reenviar ou cancelar o pedido dependendo da situação.

 

Nos casos em que o SAC não conseguir contato com o cliente ou já ter sido reenviado, o pedido é imediatamente cancelado e o valor da compra estornado.

 

Mantenha o cadastro sempre atualizado, informe o máximo de números de telefone para contato e sempre adicione uma referência para a entrega.

 

Posso escolher a forma de envio do meu pedido?

 

A forma de envio é identificada automaticamente pelo sistema, conforme o valor pago pelo cliente e região de entrega, não sendo possível a escolha manual. Por isso, para que o pedido não retorne, evite informar o número de caixa postal e endereços de difícil acesso.

 

Quero cancelar, como recebo o valor pago pela compra?

 

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

Autorizamos o cancelamento e o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas seguintes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

 

Se a compra foi realizada em site parceiro, autorizamos o cancelamento e o site parceiro é quem realiza o cancelamento junto à administradora do cartão.

 

No caso de pagamento com Boleto Bancário:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução.

 

Se a compra foi realizada em site parceiro, autorizamos o cancelamento e o site parceiro é quem realiza a transferência bancária junto ao cliente.

 

Como devolver um produto, após a análise do formulário de assistência, troca ou cancelamento?

 

Após a análise do formulário pelo departamento responsável de assistência, troca ou cancelamento, enviamos um e-mail com a informação de Assistência, Autorização de Postagem ou Coleta.

 

Devolução pelos Correios: Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, será gerado um código para devolução pelos Correios. Para estes procedimentos, todas as informações serão repassadas por e-mail junto ao código.

 

Devolução por coleta: A coleta do produto é realizada no mesmo endereço da entrega. As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial. O transportador deve deixar no local, um comprovante da coleta.

 

 Ambos processos não geram custos ao cliente.

 

É fundamental seguir as instruções a seguir, para postagem ou coleta:

 

Acondicione o produto em sua embalagem original. Correio e transportadora não transportam produtos sem a embalagem correta;

 

Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

 

Junte a segunda via da Nota Fiscal recebida no ato da entrega. É imprescindível que ela seja enviada para que o produto seja identificado;

 

Relate, no verso da Nota Fiscal, o motivo da devolução;

 

Política de Trocas e Devoluções

 

Política de Trocas e Devoluções

 

Você teve algum problema com seu produto, ou se arrependeu por tê-lo comprado? Fique tranquilo(a). A Política de Trocas e Devoluções da Loi Brasil mantém total respeito a você consumidor. Os detalhes que seguem foram sintetizados de forma rápida e objetiva com base no Código de Defesa do Consumidor para que você possa realizar a devolução de seu pedido sem qualquer incômodo ou complicação adicional.

 

Qual é o período vigente para Troca ou Devolução por Desistência ou Arrependimento?

 

Troca ou devolução por desistência ou arrependimento deve ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente.

 

Para trocar ou devolver um produto, o mesmo deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios. Caso o produto tenha sido usado, cabe o procedimento de assistência técnica.

 

A Loi Brasil isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

 Se solicitada a troca e na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente é comunicado e pode escolher um novo modelo entre as opções disponíveis no site, respeitando o limite estabelecido pelo crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o cliente quita a diferença de valor.

 

Como funciona o processo de Devolução pelos Correios?

 

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30Kg e suas dimensões não ultrapassarem 200cm somando as três dimensões (C+L+A), o atendente enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

 

Para postar o produto siga as instruções abaixo:

 

• o produto deve estar em sua embalagem original ou similar;

 

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

 

• É imprescindível que a Nota Fiscal seja enviada junto com o produto;

 

1.2 Devolução por coleta no local da entrega

 

Produtos com peso acima de 30Kg, a Loi Brasil solicita que a transportadora que realizou a entrega, colete no mesmo endereço cadastrado na Nota Fiscal.

 

As coletas são realizadas no período de 5 à 7 dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18hs. As informações sobre a coleta serão enviadas ao e-mail cadastrado, com identificação da transportadora e registro para acompanhamento.

 

Para que a coleta seja realizada, siga as instruções abaixo:

 

• o produto deve estar em sua embalagem original ou similar;

 

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

 

• É imprescindível que a Nota Fiscal seja enviada junto com o produto e caso precise de uma Nota Fiscal de Devolução, será enviado ao e-mail, junto com as informações da coleta;

 

Qual o Prazo para resolução da troca?

 

A Loi Brasil tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou fará o cancelamento e devolução de valor.

 

Como funciona a garantia  de Produtos com defeito de fábrica?

A contar da data de recebimento do produto ou até 30 dias corridos, a solicitação de troca ou assistência por defeito de fábrica deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente, que encaminhará o cliente para que leve o produto para uma assistência técnica mais próxima para a análise do defeito ocorrido. 

 

Após análise da assistência, será verificado se é possível conserto ou será necessária a troca por um novo produto.

 

Após os 30 dias, a assistência atenderá normalmente estando no prazo da garantia. Com a exceção de bens cuja garantia é especificada pelo fabricante em seu anúncio, todos os artigos comercializados pela loja Loi Brasil possuem 90 dias de garantia.

 

Caso nossos especialistas comprovem que o defeito não é de fabricação, mas de mal uso, o produto será devolvido ao cliente. Infelizmente sem direito para substituição.

 

Argumentos para reprovação:

 

a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

 

b) Indícios de uso inadequado do produto.

 

c) Indícios de dano acidental.

 

d) Desgaste natural em decorrência do uso.

 

Condições baseadas na Resolução do Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

 

4. Restituição do valor pago

 

A Loi Brasil fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

 

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

 

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, na conta-corrente ou conta poupança do titular da compra. Caso o titular da compra não tenha conta em banco para o depósito, poderá repassar os dados de outra pessoa, informando o grau de parentesco e registrando estas informações por e-mail.

 

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição.

 

5. Caso o produto não esteja de acordo no ato da entrega

 

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal:

 

• embalagem aberta ou avariada;

 

• produto avariado;

 

• produto em desacordo com o pedido;

 

• falta de acessórios.

 

Atenção! O entregador deve aguardar a conferência e se tiver qualquer problema acima, é necessária a recusa para que a transportadora se responsabilize.

 

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente em até 2 dias úteis.

 

Em qualquer um dos casos, será feita a análise da divergência ocorrida e o cliente será informado do procedimento.

 

Caso o produto adquirido no site parceiro, não seja o mesmo entregue, porém esteja correto conforme o sistema da Loi Brasil, será necessário que o cliente envie imagens do pedido de origem. Caso seja um erro sistémico, a Loi Brasil irá verificar junto ao site de origem como proceder e informará imediatamente ao cliente.

 

Na Loi Brasil aceitamos pagamentos via cartão de crédito Visa, Mastercard, Hiper, Elo, Amex. Pagamento com desconto via Boleto e Depósito Bancário.